Chegando em Alto Caparaó


Segundo dia (05/09/10)

Noite anterior marcamos de acordar as 6h para continuarmos a viagem. Fizemos nosso café da manhã na cozinha do hotel mesmo, arrumamos a bagagem no carro (pela vigésima vez desde o começo) e a Ju soltou sua primeira pérola do dia:
“Não ponha (o gás do fogareiro) ai na frente para não ficar próximo ao motor ”
Nota: O motor da Variant é traseiro

Seguimos viagem ao Caparaó mas antes demos uma paradinha em Volta Redondo/RJ para postarmos sobre o dia anterior e comprarmos nosso almoço.

A próxima parada foi em Três Rios/RJ em um S.A.U para comermos. O cardápio do dia foi miojo com carne moída e molho pronto (que segundo o Vitor era uma macarronada ao molho sugo), conversamos bastante com os funcionários do local e por volta das 15:30h continuamos nosso passeio, agora sem paradas programadas até Alto Caparaó e o Pico da Bandeira (que não tem bandeira nenhuma).

Já em Minas Gerais presenciamos as queimadas que destroem a paisagem, foram vários focos de incêndio em todo o trajeto, de todas as proporções. Quase não haviam plantações, apenas pasto (queimando) e pouquíssimo gado.

Depois de muitos “fusca azul”, chegamos no Parque Nacional por volta das 20h, passamos pela cidadezinha de Alto Caparaó, a qual pensávamos que seria apenas mais um vilarejo no meio do caminho, nos surpreendeu. A cidade está bem preparada para receber os turistas, possuindo inúmeras pousadas, hotéis, restaurantes, lojas para montanhistas e o principal: Internet Wireless gratuita! É só no portal de entrada da cidade (por enquanto...) e o link não é muito rápido, mas já nos permitiu postar daqui mesmo.

Já no parque percorremos 6 km de uma sinuosa e ingrime estrada de chão e chegamos no local do camping. Comemos mais miojo com PTS e armamos acampamento. Durante esse período um senhor chamado Carlos Santana conversou tanto conosco que achamos que seu sobrenome era Pysklyvicz. Essa noite o Lucas dormiu na Variant (sonho dele desde quando comprou o carro) e o restante na barraca.
Como a Variant está com problemas, estamos com tempo para escrever o post do terceiro-dia... Aguardem!

3 comentários:

  1. Puxa, só vocês aventureiros para aguentar comer miojo todo dia numa viajem dessas!
    Mas fico feliz que tenham chegado lá.
    Pena as queimadas que mostram o abandono em que as nossas florestas estão.
    Até,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir