Dia 06/01 - Dia de reis de Montevideo a Sacramento

Hoje arrumamos as coisas para partir em direção a Colonia del Sacramento e pegar o buquebus (navio) para Buenos Aires. Uma pena que foi feriado e o Lucas e o Raul não conseguiram mandar os postais. A Viagenzinha é tranquila, só uns 250km de estrada de concreto. Com a gasolina de alta octanagem o carro ganhou potência porém não foi possível medir o consumo, já que viajamos a uma velocidade média de 110km/h ao invés dos básicos 90.
Colonia não é uma grande cidade, mas tem um bom conteúdo histórico e também é bem aconchegante. Creio que com com apenas um dia bem aproveitado pode-se ver tudo com detalhes. Mais coisas apenas em outras cidades próximas.
Após chegar, nossa primeira preocupação foi conseguir a passagem do navio. Apenas para 20h (no preço
em que queríamos). Ótimo! Deu tempo de visitar a parte histórica da cidade, pegarmos o por-do-sol durante a travessia e ainda de quebra reservar o hostel em Buenos Aires com antecedência. O certo parece ser chegar durante o dia na cidade, se chegar a  noite fica muito difícil conseguir vagas. Como íamos chegar às 23h, a reserva ficou na justa medida já que queríamos sair no domingo pela manhã da cidade. O carro já ficou no porto esperando o horário da travessia, enquanto isso visitamos a cidade e escrevemos um pouco mais para o blog ;)

Farol restaurado com ruínas de outra contrução ao lado

Parte das ruínas do antigo forte da cidade. Pobrezinho, sobrou apenas esse muro.

Rua de paralelepípedos do centro histórico

Várias das ruas daqui são arborizadas desse jeito, com árvores de raiz que não destroem as calçadas
Carro da auto-escola

E finalmente ¡Helados!

Depois de fazer o check-in é necessário passar pelo departamento de "migración". O papel de controle que carregávamos desde Chuy não teve importância alguma. O agente não nos pediu o papel, e quando entregamos para ele, na expectativa de alguma verificação, ele simplesmente jogou para o lado junto com os canhotos das passagens sem ler nem nada. Provavelmente o destino de ambos é o lixo. Dentro do navio... Que coisa, nunca entramos em uma embarcação tão grande. A primeira coisa a fazer é ver o que está a disposição e: correr para o deck! Que delícia. Mesmo que ir de carro saisse metade do preço, o passeio é muito legal, não fica aquela zueira de motor e música no teu ouvido, não se cansa, é mais rápido, é bem mais confortável, se conhece um monte de gente, curte uma paisagem diferente e ainda se tem acesso a um Free Shop enquanto o barco está a uma certa distância da costa.
O Lucas conversou bastante com uma Venezuelana e um grupo de motoqueiros de São Paulo que também estavam indo para o Atacama. Eu fui advertido para não ficar pulando no deck e ficava enjoado quando nas partes fechadas do navio. A Juliana passou a maior parte do tempo curtindo o visual e o Raul sacando (tirando) fotos. Parecia que a diversão não tinha mais fim...
Agora sim
Um brinde a nossa viagem
Direto do free-shop dentro do barco
Tchau Uruguay, até a próxima!
Já em Buenos Aires fomos abastecer novamente. O frentista não gostou muito que o Lucas falou apenas em português com ele.
No hostel (Ayres Porteños, Calle (Rua) Perú, 708, no meio do bairro San Telmo) desembarcamos as coisas para o quarto em que ficamos sozinhos (Diária de 45 pesos/pessoa. Desconto para sócios minihostels). Esse hostel é muito bom. Bem colorido, espaço amplo, camas boas, recepção 24h com recepcionistas bem atenciosos (inclusive o Cristian, que trabalha a noite e ficou surpreendido com o carro de dois bagageiros, se encarregou de espalhar a notícia de que estávamos por lá), Internet grátis via Wi-fi ou em 3 computadores a disposição, chuveiros muito gostosos, café-da-manhã bom, cozinha a disposição, máquinas de lavar e secar roupa (a 5 pesos/cada) e telefone tarifado próximo aos computadores. Tudo bem limpo. O carro ficou em um estacionamento, na rua do outro lado da quadra.

Meus três companheiros são bem expansivos. Creio que eu demore um pouco mais para desenvolver essa habilidade social. Veja bem, agora já tem um querendo ir para cada canto. Juliana para a Colombia, Raul para a Polônia (Espanha ou Suiça) e Lucas para a Venezuela. Caramba, acho que vou voltar para o Brasil mais cedo assim. rs.
Entrada do nosso quarto
Bem temático o negócio
Bastante o Raul diria
Na entrada do hostel

P.S.: Foi muito bom nosso tempo em Buenos Aires e não tivemos muito tempo para escrever lá. Hoje já atualizei o post do dia 05, estou postando esse e acho que consigo postar o do dia 07 também (muitas fotos). Dias oito nove e dez mais para frente.